terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Pós - MÚLTIPLAS COMPETÊNCIAS PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Avaliação Final
Questão 1
Texto da questão
A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB 9394/96) reconhece a importância da formação de professores especializados para atender pessoas com necessidades especiais, sob quaisquer modalidades de ensino. Frente a essa determinação legal pode-se afirmar que 
Escolha uma:
a. caso a escola não tenha professor especializado, não poderá receber alunos com necessidades especiais.
b. a formação dos professores não influencia diretamente o desenvolvimento dos alunos.
c. Se há uma determinação legal, todas as escolas têm professores especializados para atender os diferentes alunos.
d. há uma distância grande entre o que a lei apregoa e o que existe na realidade brasileira.
Questão 2
Texto da questão
Pensar sistematicamente, com método; explicar cada uma das possibilidades e analisar suas respectivas vantagens e desvantagens e propor-se a objetivos. Estamos falando do conceito de 
Escolha uma:
a. pensar com foco na inteligência volitiva.
b. pensar organizacionalmente.
c. pensar estrategicamente.
d. pensar com foco na inteligência emocional.
Questão 3
Texto da questão
Segundo o Sebrae, empreendedor é o indivíduo que, em relação ao mundo, possui atitudes de
Escolha uma:
a. inquietação e ousadia.
b. busca incessante de atualização.
c. reconhecimento profissional.
d. apoio irrestrito aos colegas de trabalho.
Questão 4
Texto da questão
Na resolução de conflitos, a negociação tem como objetivo 
Escolha uma:
a. um lado se retirar do problema adiando a solução.
b. a pessoa com o poder tomar a decisão.
c. possibilitar que as partes cheguem a um acordo, em que as duas partes precisam ceder.
d. criar novos níveis de consciência e reconhecimento das partes envolvidas.
Questão 5
Texto da questão
Segundo Maslow, as necessidades humanas são classificadas em:
Escolha uma:
a. fisiológicas, sociais, ambientais, políticas e financeiras.
b. fisiológicas, de segurança, relacionamento, de estima e de realização pessoal.
c. fisiológicas, de segurança, políticas, ambientais e de autorrealização.
d. fisiológicas, sociais, ambientais, políticas e organizacionais.
Questão 6
Texto da questão
Processo no qual o leitor realiza um trabalho ativo de construção do significado do texto, a partir dos seus objetivos, do seu conhecimento sobre o assunto, sobre o autor e de tudo o que sabe sobre a língua. Estamos falando de 
Escolha uma:
a. escrita.
b. hipertexto.
c. comunicação.
d. leitura.
Questão 7
Texto da questão
Existem 10 comportamentos considerados primordiais para o empreendedor de sucesso. Dos itens abaixo, assinale o comportamento que não é considerado primordial para um empreendedor.
Escolha uma:
a. Busca incessante de informações.
b. Arriscar de forma impulsiva.
c. Exigência de qualidade e eficiência.
d. Comprometimento e persistência.
Questão 8
Texto da questão
O coaching é uma técnica de desenvolvimento pessoal que tem por principal objetivo ajudá-lo a alcançar as metas que se propõe e facilitar melhorias nas suas competências, comportamentos, capacidades e atitudes, trazendo-lhe tanto uma melhor qualidade de vida como uma maior satisfação com a prática da sua atividade profissional diária. Em linhas gerais, o coaching engloba três conceitos-chave: 
Escolha uma:
a. palavra, aprendizagem e mudança
b. treinamento, processo e metas
c. processo, mudanças e metas
d. planejamento, aprendizagem e resultados.
Questão 9
Texto da questão
Tipo de coaching que tem como foco a carreira, a orientação profissional e o controle do estresse: 
Escolha uma:
b. coaching de negócios
c. coaching de vida.
d. coaching executivo.
e. coaching de liderança
Questão 10
Texto da questão
Qual a legislação específica que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, entre outras providências? 
Escolha uma:
a. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN, Lei 9.394/96.
b. O Decreto 5.296, de 2 de dezembro de 2004 - Lei da Acessibilidade.
c. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN, Lei 4.024/61.
d. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN, Lei 4.024/71.


1 comentário:

  1. Boa tarde Professora muito bom esta magnifica ajuda para estudar. Obrigada. Abraços da aluna Cléo Moura

    ResponderEliminar